domingo, 18 de dezembro de 2011

UM DOS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS





   No mínimo diferente. Revolucionário. Craque. Johannes Cruyff surgiu para o futebol no final dos anos 60 e mudou o conceito que todos tinham a respeito desse esporte.

   Veloz, astuto, corria por todo o campo abrindo lacunas para os companheiros. Com a bola nos pés, tinha habilidade e uma noção de espaço fora do comum. Diferente da maioria dos atacantes até então, não esperava a bola chegar, fazia melhor, ia atrás dela.

   Estreou na seleção da Holanda com apenas 19 anos. Logo no primeiro jogo, deixou sua marca no empate de 1 a 1 diante da Hungria.

   Foi um dos líderes na conquista do vice-campeonato mundial em 1974, com o chamado "Carrossel Holandês". Naquele time, nenhum jogador tinha posição fixa no gramado. Todos rodavam em busca de um melhor posicionamento.

   Temperamental, se desentendeu com os cartolas do seu país pouco antes da Copa do Mundo de 1978 e acabou abandonando a seleção.

   Em clubes, Cruyff também fez história. Iniciou a carreira no Ajax, em 64. Nove anos depois, já consagrado, foi contratado a peso de ouro pelo Barcelona (na época, a maior contratação da história) e não decepcionou.

   Na sua segunda temporada deu ao clube o título espanhol após 14 anos de jejum. De quebra, foi o artilheiro da conquista.

   Deixou o Barça em 1978 para jogar nos Estados Unidos, mais precisamente no Washington Diplomats e, posteriormente, no Los Angeles Aztecas.

  De 1981 a 1982 regressou à Espanha para defender o Valencia. Depois, ainda passou novamente pelo Ajax e Feyenoord. Em 1988, aceitou o convite para treinar o Barcelona e permaneceu no comando do clube até 1996.

  Cruyff ganhou o prêmio de melhor jogador da Europa nos anos de 1971, 1973 e 1974, e ficou com o terceiro posto em 1975.

  Atualmente, o holandês trabalha na preparação de atletas em Amsterdã e inaugurou um centro de treinamento na Universidad Deportiva Johan Cruyff.

É NÃO DEU MESMO PARA O PEIXE


 
   O Santos bem que tentou mas não dar para jogar com esses caras, eles deram uma aula de futebol do começo ao fim, Guardiola adaptou muito bem nesses anos a Filosófia de Cruijff que revolucionou o futebol para mim ele Johan Cruijff revolucionou o Ajax e o Barcelona, Johan priorizava mais a tática , a posse de bola e toques rápidos com uma movimentação intensa em campo e os jogadores não tinha posição fixa em campo eles se movimentavam em todo campo sempre dando opção para fazer jogadas e marcação em cima do adversário , Cruijff tinha tudo que um jogador queria domínio de bola , passe de qualidade, arracadas estraordinárias e o mais importante de tudo administração em campo Cruijff sabia o que fazer com a bola nopé sempre ou saia uma jogada de gol ou lance perigoso para o adversário . E Cruijff foi fazendo seus discípulos como Frank Rijkaard que só deu a continuidade no campo e como treinador de futebol e   Rijkaard ensinou esses métodos ao ex-volante Pep Guardiola .  E Barcelona é o que é hoje por causa do maior jogador para mim de todos os tempos Johan Cruijff  .

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

QUEM VENCE O MUNDIAL ? BARCELONA OU SANTOS ?










   Quem será que leva esse Mundial de clubes . a provavél escalação do Barcelona para Domingo : Valdéz ,  , Piqué , Puyol , Daniel Alves, Mascherano , Xavi , Iniesta , Thiago Alcantára , Messi , Pedro e Sanchéz . Formação :  3-4-3 ou o famoso 4-3-3 com Valdéz , Daniel Alves , Puyol , Mascherano , Abidal , Keita , Xavi , Iniesta , Messi , Pedro e Sanchéz .

   O provavél Santos seria com : Rafael , Danilo , Dracena , Bruno Rodrigo , Durval , Henrique , Arouca , PH Ganso , Elano , Neymar e Borges . Formação 4-4-2 . Bom vamos ver quem irá jogar mesmo dia no 18/12/11 no Estádio de Yokohama ás 08 : 30 h .

TREINO OU JOGO ? BARCELONA DA SHOW EM YOKOHAMA !!!!!!!!


     Nesta quinta-feira Barcelona x All Saad se enfrentaram ás 08 : 30 h  , no inicio vocês sabem como é Barcelona em ritmo de treino fez o que sabe de melhor tocou a bola atê o fim do primeiro tempo, então depois de tentarem tanto aos 24 min do primeiro tempo o brasuca Adriano fez o primeiro depois da lambança do goleiro All Saad Adriano fez meio que de canela ou joelho e depois da zaga do All Saad  da a bola no pé de Thiago Alcantára e  ele tovar para Adriano  chutar no cantinho do goleiro do All Saad e fazer 2x0 aos 43 do primeiro tempo , antes aos 35 do primeiro tempo aconteceu que num lançamento de Iniesta para David Villa ele na disputa de bola com os dois zagueiros do All Saad a bola espirrou e a chuteira de Villa ficou preza no gramado eos médicos do Barcelona constataram que ele Fraturou a Tíbia da perna esquerda e fez com que o jogador fosse substituído por Sanchéz que deve ser o titular do Domingo por que Villa ficará fora dos gramado 6 meses .
  

    No segundo tempo Barcelona confirmou a classificação com os gols de Maxwell depois de uma linda enfiada de bola de Thiago Alcantára e Seydou Keita depois de uma linda jogada dele Messi que não brilhou tanto no primeiro tempo mais no segundo mostrou o que tem de melhor em mais um pouco de um passe lindo para Keita ter o trabalho de só deslocar o goleiro do All Saad . Final Barcelona 4 x 0 All Saad , Barcelona que enfrentará o Santos de Neymar que esteve no Estádio de Yokohama mais não só ele o PH Ganso , Muricy , Arouca , Rafael , Edu Dracena , Henrique , Vinicius Simon , Anderson Carvalho e Felipe Anderson que foram estudar o poderoso Barcelona , Santos e  Barcelona que se enfretam Domingo ( ás 08 : 30 h da manhã do Horário de Brasília ) e será transmitido nos canais abertos .

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ESPIÕES DO BARCELONA


  Pep Guardiola mandou uns espiões para gravar o jogo do Santos , o que será  que eles estão tramando ? .

VEM BARCELONA PORQUE A FESTA É DOMINGO !!!!!!!!!!!!





    Neymar fez um golaço na gaveta , Borges também fez um golaço o time do Santos jogou muito bem só a zaga que mostrou um pouco de falhas ao tomar o gol de cabeça do Kashiwa o gol foi de Sakai o lateral que o Santos queria , é mais o Muricy terá que dar um jeito na '' cozinha '' Santista por que está muito bagunçada e não pode ir com uma zaga dessa para enfretar o Barcelona ou All Saad por que se não vai tomar muitos gols abre o olho Muricy e não reclama não !!! .

domingo, 11 de dezembro de 2011

CHEGAMOS GALERA !!!!!!!

QUE VENHA O BARCELONA !


   All Saad tomou sufoco do Espérance da Tunísia com lances duvidosos o time do Qatar enfrentará quinta-feira nada mais nada menos que Barcelona Futebol Clube ( Més que un clúb ) Mais que um clube , Kader Keita foi para mim o melhor em campo deu trabalho para equipe tunisiana  e abre olho com esse cara Barça . Final All Saad 2x1 Espérance , All Saad do Técnico Fossati ex-Inter que na entrevista coletiva provocou o Internacional , o time de Fossati pega o Barcelona de Guardiola ás 08 : 30 h

ESPERA AÍ PEIXE !!!!!!!!



   Kashiwa Reysol bate o Monterrey (MEX) nos pênaltis após empatarem no tempo normal 1á1 os gols foram marcados : para os japoneses Leandro Domingues e para os mexicanos Suazo empatou .

   Nos pênaltis Lucho e Orozco erram  para os mexicanos e Tanaka errou para os japoneses mesmo assim não adiantou para o Monterrey ,sob olhares de Muricy , PH Ganso , Neymar Jr , Edu Dracena e compainha o Santos viu o seu adversário nas Semi-finais do Mundial De Clubes Da Fifa . Final  1x1 (4)x(3) Kashiwa Reysol x Santos quarta-feira ás 08 : 30 h  .

sábado, 10 de dezembro de 2011

QUEM SERÁ QUE LEVA O MUNDIAL ?



  Deixe seu comentário !!!!!!!!!!

SERÁ QUE O SANTOS PARA O BARCELONA ?



   Numa possivél final com o Barcelona o Santos de Neymar terá essa chance já que o Real deixou passar.
para mim o Santos tem grande chances sim o Getafe da Espanha ganhou por que não ? Né Muricy ?

PREVALECEU O FUTEBOL CATALÃO !!!!

    Que show o Barça fez em Madri o Real bem que tentou e eu apostei no Real mais prevaleceu o futebol . Benzema abriu o placar mas o Barça fez com Sanchéz numa linda jogada do Craque Messi , depois aos 7 minutos da etapa final a zaga Merengue afastou mal e Xavi Hernández chutou de primeira e fez , Fabrégas depois de tabelar com Daniel Alves e Daniel cruzar na cabeça de Cesc Fabrégas que se antecipou a Marcelo e ampliou . Final 1 x 3 o Barcelona quebrou a sequência de vitórias do Real Madri , Barça que viaja hoje ainda para o Japão em busca do Mundial de Clubes da Fifa .

É SÓ CORRER PRA FESTA !!!!!!!!!!!


  Que Gol lindo que Van Persie fez contra o Everton  , Arsenal está vivendo um momento mágico este ano junto ao Chelsea que está longe deste momento , foram os únicos '' sobreviventes '' na Champions League .






   Já o Manchester City que investiu um dinheirão para contratar e ficou no caminho mas está bem na Premier League , e o Manchester United depois de um ano maravilhoso esse ano vai ser para esquecer depois de ter sido eliminado na Champions até goleou hoje mas não apagará o vexame e além da não classificação Michael Platini disse que Sir Alex Ferguson  menosprezou ir para Liga Europa os dois Manchesters disputaram a Liga Europa .

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

MASCARADO



   Real X Barça se enfrentam neste Sábado ás 19h ( de Brasília ) . É na minha opinião dará Real Madri além do fator campo pertencer o Real Madri , o retrospecto do Barcelona fora de casa está um pouco abaixo do esperado .  Pep Guardiola escondeu a escalação tática da equipe e também não revelou jogadores que irão á campo e na entrevista coletiva confirmou que quem está na vice-liderança tem que jogar será um sinal de que ele mandará a campo um time misto ? . E frizou que ''  Jogaremos para vencer  ''

terça-feira, 24 de maio de 2011

WILLIAM SHAKESPEARE


Shakespeare é considerado um dos mais importantes dramaturgos e escritores de todos os tempos. Seus textos literários são verdadeiras obras de arte e permaneceram vivas até os dias de hoje, onde são retratadas freqüentemente pelo teatro, televisão, cinema e literatura.


Nasceu em 23 de abril de 1564, na pequena cidade inglesa de Stratford-Avon. Nesta região começa seus estudos e já demonstra grande interesse pela literatura e pela escrita. Com 18 anos de idade casou-se com Anne Hathaway e, com ela, teve três filhos. No ano de 1591 foi morar na cidade de Londres, em busca de oportunidades na área cultural. Começa escrever sua primeira peça, Comédia dos Erros, no ano de 1590 e termina quatro anos depois. Nesta época escreveu aproximadamente 150 sonetos.
Embora seus sonetos sejam até hoje considerados os mais lindos de todos os tempos, foi na dramaturgia que ganhou destaque. No ano de 1594, entrou para a Companhia de Teatro de Lord Chamberlain, que possuía um excelente teatro em Londres. Neste período, o contexto histórico favorecia o desenvolvimento cultural e artístico, pois a Inglaterra vivia os tempos de ouro sob o reinado da rainha Elisabeth I. O teatro deste período, conhecido como teatro elisabetano, foi de grande importância. Escreveu tragédias, dramas históricos e comédias que marcam até os dias de hoje o cenário teatral.
Os textos de Shakespeare fizeram e ainda fazem sucesso, pois tratam de temas próprios dos seres humanos, independente do tempo histórico. Amor, relacionamentos afetivos, sentimentos, questões sociais, temas políticos e outros assuntos, relacionados a condição humana, são constantes nas obras deste escritor.
No ano de 1610, retornou para Stratford, sua cidade natal, local onde escreveu sua última peça, A Tempestade, terminada somente em 1613.  Em 23 de abril de 1616 faleceu o maior dramaturgo de todos os tempos, de causa ainda não identificada  pelos historiadores.


Comédias: O Mercador de Veneza, Sonho de uma noite de verão, A Comédia dos Erros, Os dois fidalgos de Verona, Muito barulho por coisa nenhuma, Noite de reis, Medida por medida, Conto do Inverno, Cimbelino, Megera Domada e A Tempestade.

Tragédias: Tito Andrônico, Romeu e Julieta, Julio César, Macbeth, Antônio e Cleópatra, Coriolano, Timon de Atenas, O Rei Lear, Otelo e Hamlet.

Dramas Históricos: Henrique IV, Ricardo III, Henrique V, Henrique VIII.



- "Dê a todos seus ouvidos, mas a poucos a sua voz."
- "Antes ter um epitáfio ruim do que a maledicência durante toda a vida."
- "Ser, ou não ser, eis a questão."
- "Sem ser provada, a paciência dura".
- "As mais lindas jóias, sem defeito, com o uso o encanto perdem".
- "Pobre é o amor que pode ser contado".
- "Nada me faz tão feliz quanto possuir um coração que não se esquece de seus amigos"

OTELO


Toda história gira em torno da traição e da inveja . Inicia-se com Iago, alferes de Otelo, tramando com Rodrigo uma forma de contar a Brabâncio, rico senador deVeneza, que sua filha, a gentil Desdêmona, tinha relações íntimas com Otelo. Iago queria vingar-se do general Otelo porque ele promoveu Cássio, jovem soldado florentino e grande intermediário nas relações entre Otelo e Desdêmona, ao posto de tenente. Esse ato deixou Iago muito ofendido, uma vez que acreditava que as promoções deveriam ser obtidas "pelos velhos meios em que herdava sempre o segundo o posto do primeiro" e não por amizades.
Brabâncio, que deixara a filha livre para escolher o marido que mais a agradasse, acreditava que ela escolheria, para seu cônjuge, um homem da classe senatorial ou de semelhante. Ao tomar ciência que sua filha havia fugido para se casar com o Mouro, foi à procura de Otelo matá-lo. No momento em que se encontraram, chegou um comunicado do Doge de Veneza, convocando-os para uma reunião de caráter urgente no senado.
Durante a reunião, Brabâncio, sem provas, acusou o Mouro de ter induzido Desdêmona a casar-se com ele por meio de bruxarias. Otelo, que era general do reino de Veneza e gozava da estima e da confiança do Estado por ser leal, muito corajoso e ter atitudes nobres, fez, em sua defesa, um simples relato da sua história de amor que foi confirmado pela própria Desdêmona. Por isso, e por ser o único capaz de conduzir um exercito no contra-ataque a uma esquadra turca que dirigia-se à ilha de Chipre, Otelo foi inocentado e o casal seguiu para Chipre, em barcos separados, na manhã seguinte.

Em Chipre, Iago que odiava a Otelo e a Cássio, começou a semear a discórdia entre o casal, ou seja, concebeu um terrível plano de vingança que tinha como seus objetivo arruinar seus inimigos. Hábil e profundo conhecedor da natureza humana, e sempre fazendo reflexões sobre a humanidade, Iago sabia que, de todos os tormentos que afligem a alma, o ciúme é o mais intolerável e incontrolável.Durante a viagem uma tempestade separou as embarcações e, devido a isso, Desdêmona chegou primeiro à ilha. Algum tempo depois, Otelo desembarca com a novidade que a guerra tinha acabado porque a esquadra turca fora destruída pela fúria das águas. No entanto, o que o Mouro não sabia é que na ilha ele enfrentaria um inimigo mais fatal do que os turcos.
Ele sabia que Cássio, entre os amigos de Otelo, era o que mais possuía a confiança do general. Sabia também que devido a sua beleza e eloqüência, qualidades que agradam às mulheres, ele era exatamente o tipo de homem capaz de despertar o ciúme de um homem de idade avançada, como era Otelo, casado com uma jovem e bela mulher. Por isso, começou a realizar seu plano.
Sob pretexto de lealdade e estima ao general, Iago induziu Cássio, responsável por manter a ordem e a paz, a se embriagar e envolver-se em uma briga com Rodrigo, durante uma festa em que os habitantes da ilha ofereceram a Otelo. Quando o mouro soube do acontecido, destituiu Cássio de seu posto. Nessa mesma noite, Iago começou a jogar Cássio contra Otelo. Ele falava, dissimulando um certo repúdio a atitude do general, que a sua decisão tinha sido muito dura e que Cássio deveria pedir a Desdêmona que convencesse Otelo a devolver-lhe o posto de tenente. Cássio, abalado emocionalmente, não se deu conta do plano traçado por Iago e aceitou a sugestão.
Dando continuidade a seu plano, Iago insinuou a Otelo que Cássio e sua esposa poderiam estar tendo um caso. Esse plano foi tão bem traçado que Otelo começou a desconfiar de Desdêmona. Iago sabia que o Mouro havia presenteado sua mulher com um velho lenço de linho bordado com morangos, o qual tinha herdado de sua mãe. Iago induz Emília, sua esposa, a roubar o lenço de Desdemona e diz a Otelo que sua mulher havia presenteado o seu amante com ele. Otelo, já enciumado, pergunta a sua esposa sobre o lenço e ela, ignorando que o lenço estava com Iago, não soube explicar o desaparecimento do mesmo. Nesse meio tempo, Iago colocou o lenço dentro do quarto de Cássio para que ele o encontrasse.
Depois Otelo, totalmente descontrolado, foi a procura de sua esposa acreditando que ela o havia traído e asfixia-a em seu quarto. Após isso, Emília, esposa de Iago, sabendo que sua senhora fora assassinada revelou a Otelo, Ludovico (parente de Brabâncio) e Montano (governador de Chipre antes de Otelo) que tudo isso foi tramado por seu marido e que Desdêmona jamais fora infiel. Iago então mata Emília e foge, mas logo é capturado. Otelo, desesperado ao saber que matara sua amada esposa injustamente, apunhalou-se, caindo sobre o corpo de sua mulher e morreu beijando a quem tanto amara.Depois, Iago fez com que Otelo se escondesse e ouvisse uma conversa sua com Cássio. Eles falaram sobre Bianca, meretriz amante de Cássio, mas como Otelo só ouviu partes da conversa, ficou com a impressão de que eles estavam falando a respeito de Desdêmona. Um pouco depois Bianca chegou e Cássio deu a ela o lenço que encontrara em seu quarto para que ela providenciasse uma cópia. As conseqüências disso foram terríveis: primeiro Iago, jurando lealdade a seu general, disse que, para vinga-lo, mataria Cássio, mas sua real intenção era matar Rodrigo e Cássio simultaneamente porque eles poderiam estragar seus planos. No entanto, isso não ocorreu conforme suas intenções: Rodrigo acaba morrendo e Cássio ferido com uma perna quebrada.
Ao finalizar a tragédia Cássio passou a ocupar o lugar de Otelo, Iago foi entregue às autoridades para ser julgado e Graciano, uma vez que seu irmão Brabâncio morrera, ficou com os bens do mouro.

HAMLET

Hamlet é uma tragédia de William Shakespeare, escrita entre 1599 e 1600 . A peça, situada na Dinamrca, reconta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai Hamlet, o rei, executando seu tio Cláudio, que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a mãe de Hamlet. A peça traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida — do sofrimento opressivo à raiva fervorosa — e explora temas como a traiçãovingançaincestocorrupção e moralidade.
Apesar da enorme investigação que se faz acerca do texto, o ano exato em que Shakespeare escreveu-o permanece em debate. Três primeiras versões da peça sobrevivem aos nossos dias: essas são conhecidas como o Primeiro Quarto , o Segundo Quarto  e o First Folio . Cada uma dessas possui linhas ou mesmo cenas que estão ausentes nas outras. Acredita-se que Shakespeare escreveu Hamlet baseado na lenda de Amleto, preservada no século XIII pelo cronista Saxo Grammaticus em seu Gesta Danorum e, mais tarde, retomada por François de Belleforest no século XVI, e numa suposta peça do teatro isabelino conhecida hoje comoUr-Hamlet.

Dada a estrutura dramática e a profundidade de caracterização, Hamlet pode ser analisada, interpretada e debatida por diversas perspectivas. Por exemplo, os estudiosos têm se intrigado ao longo dos séculos sobre a hesitação de Hamlet em matar seu tio. Alguns encaram o ato como uma técnica de prolongar a ação do enredo, mas outros a vêem como o resultado da pressão exercida pelas complexas questões éticas e filosóficas que cercam o assassinato a sangue-frio, resultado de uma vingança calculada e um desejo frustrado. Mais recentemente, críticos psicanalísticos têm examinado a mente inconsciente de Hamlet, enquanto críticos feministas reavaliam e reabilitam o caráter de personagens como Ofélia e Gertrudes.
Hamlet é a peça mais longa de Shakespeare, e provavelmente a que mais trabalho lhe deu, mas encontrou nos tempos um espaço que a consagrou como uma da mais poderosas e influentes tragédias em língua inglesa: durante o tempo de vida de Shakespeare, a peça estava entre uma das mais populares da Inglaterra e ainda figura entre os textos mais realizados do mundo, no topo, inclusive, da lista da Royal Shakespeare Company desde 1879. Escrita para o Lord Chamberlain's Men, calcula-se que sobre Hamlet já se escreveram cerca de 80.000 volumes, muitos deles certamente são obras de grandes nomes que foram influenciados pela tragédia shakespeariana, como Machado e Goethe e Dickens e Joyce, além de ser considerada por muitos críticos e artistas de todo o planeta como uma obra rica, aberta, universal e muitas vezes perfeita.    

Há alguns séculos atrás, sobre as ameias do castelo de Elsinor, na Dinamarca, os guardas reais viram o fantasma do rei Hamlet, que tinha sido morto poucos meses antes. O rei Hamlet, depois de ter vencido em duelo Fortimbrás, rei da Noruega, ficou senhor de alguns territórios que pertenciam ao monarca norueguês. Agora o jovem Fortimbrás, filho do velho rei vencido, andava pelos Fiordes da Noruega reunindo homens e navios para poder recuperar essas terras.
Os guardas resolveram pôr o príncipe Hamlet, filho do falecido rei Hamlet, a par da situação. O infante decidiu então ficar de vigília com os soldados para ver o fantasma do seu pai. Ao chegar ao local, o fantasma do rei apareceu e revelou que não tinha sido morto por uma serpente venenosa, mas sim pelo veneno que o seu irmão Claudius, que agora se sentava no trono da Dinamarca, lhe tinha colocado na cavidade do ouvido, enquanto ele dormia no jardim. O motivo do crime era claro: permitia a Claudius casar com a mulher do rei e subir ao trono. O príncipe Hamlet promete ao pai punir o seu tio Claudius pelo assassinato.


Hamlet decide simular que está louco como estratégia para descobrir se, de facto, o seu tio Claudius assassinou o velho rei. Todos pensam que o príncipe tinha enlouquecido: a sua mãe, o tio, Ofélia (a jovem que ele ama) e o pai desta, Polónio. Hamlet comporta-se como um louco na corte da Dinamarca. A certa altura, Hamlet mata Polónio, confundindo-o com um rato, porque o pai de Ofélia estava a espiar o príncipe, a mando do rei. A morte de Polónio chegou aos ouvidos de Claudius, e este, indignado com o sucedido, decide mandar o príncipe para Inglaterra. O rei escreveu uma carta para o rei de Inglaterra pedindo que este matasse Hamlet mal este chegasse. Mas o príncipe descobriu a missiva e resolveu alterá-la. No terceiro dia de viagem, o barco onde ia foi atacado por um navio de piratas. Hamlet ofereceu dez mil coroas para os piratas o levarem de volta a Elsinor.

Entretanto, o filho de Polónio, Laertes, regressou à Dinamarca com a intenção de se vingar do homem que matou o seu pai. Quando lá chegou teve a notícia de que a sua irmã tinha morrido ao tentar subir a um ramo para pendurar grinaldas de flores. 


O ramo partiu-se, e Ofélia morreu afogada. Com a chegada de Hamlet ao castelo, o rei mobilizou Laertes para matar o príncipe Organizou, então, um torneio de esgrima, preparando o momento para Laertes matar Hamlet. Durante o combate, Hamlet é ferido pela espada envenenada do seu adversário enquanto a sua mãe bebe uma taça de vinho com veneno, que lhe era destinada. A rainha, que estava prestes a morrer, grita para o seu filho que o copo estava envenenado, e morre! De seguida o filho do rei Hamlet fere mortalmente Laertes. Este confessa que a sua espada estava envenenada e que Hamlet também iria acabar por morrer. Além disso, diz que tinha sido o rei a planear tudo para poder matar o príncipe. Hamlet avança para Claudius e trespassa-o com a sua espada envenenada.

Quando o Horácio (um grande amigo do príncipe) vai ter com o filho do rei Hamlet, para lhe anunciar que o jovem Fortimbrás tinha chegado ao castelo, reparou que Hamlet estava prestes a morrer. Foi então que o príncipe decidiu que quem iria subir ao trono era o jovem Fortimbrás, e logo de seguida morre. Por fim é o jovem Fortimbrás que sobe ao trono e são disparadas salvas de artilharia pelo filho do rei Hamlet.